sexta-feira, 26 de março de 2010

Reclamar adianta SIM!!!


Venho até vocês, contar um “causo” verídico que aconteceu comigo...

Sou CLIENTE, isso mesmo, em Caps Lock, da loja Americanas.com na internet, sempre compro muito com eles, mas é muito mesmo, até geladeira eu já comprei com eles...

E por comprar muito, e por compras pela internet ainda ser uma coisa recente, até pra quem vende, vira e mexe eu tenho alguns percalços...

Essa semana o site da Americanas.com estava com frete grátis para o nordeste...

- Quem compra pela internet, e mora no nordeste, sabe exatamente o quão isso é raro, frete grátis sempre, só para o sul e sudeste, enfim... Não sei por que o preconceito, mas vamos lá.

... Aproveitei essa “boca” e fui às compras on line, fiz tudo certo, registrei a compra pagamento em cartão de crédito... Beleza...

Recebi o e-mail de confirmação de pedido e fiquei tranqüilo, pensei:

- “Porra” dessa vez o negócio vai...

Uma hora depois recebo um e-mail dizendo que meu pedido foi cancelado porque meu cartão de crédito não era um cartão emitido no Brasil?!

Aí pensei:

- Deve ter dado algum erro lá, vou ligar pra ver “colé di mermo”, e conforme for eu faço a compra novamente...

Liguei, fui muito bem atendido...

- Boa noite senhor, em que posso lhe ser útil? Disse a atendente.

Expliquei minha situação e ela me disse que o que constava no sistema era aquilo mesmo.

Odeio quando ligo para um serviço de atendimento e a pessoa me diz:

- "O que consta no sistema é isso mesmo..."

Aff, se eu liguei e disse o que aconteceu, era porque eu já sabia!!! Eu queria saber o motivo, o porquê...

Sem obter respostas objetivas, encaminhei alguns e-mails e por já ser tarde da noite, resolvi aguardar o dia seguinte, até pra dar tempo de alguma boa alma me responder, me ajudar, afinal de contas eu já estava quase implorando pra comprar...

No dia seguinte (quinta-feira dia 25/03), sem ter resposta de ninguém, resolvi desistir de estar certo...

- É isso mesmo, eu estava certo, e ia desistir...

Liguei para Americanas.com, confirmei que o pedido estava cancelado, e lá fui eu de novo para o site...

Voltei às compras on line, fiz tudo certo (DE NOVO), registrei a compra pagamento em cartão de crédito (DE NOVO)... Beleza (DE NOVO)...

Recebi o e-mail de confirmação de pedido (DE NOVO) e fiquei tranqüilo (mentira, fiquei super tenso), pensei:

- “Porra” (SERÁ QUE) dessa vez o negócio vai...

E adivinhem?!?! NÃO FOI!!!

Nisso eu já estava louco, ligando pra Deus e o Mundo, mandando e-mails com letra vermelhas garrafais (sem xingar, mas me impondo como consumidor)...

Até que no final do dia começaram as ligações:

A primeira de uma pessoa muito simpática, dizendo que resolveria meu problema, querendo saber porque ninguém tinha me ligado...

- Agora você vê, o cara me liga pra me perguntar por que ninguém me ligou?!?!

Enfim, ele nada resolveu e disse que até hoje (sexta-feira 26/03) ia resolver minha situação.

Mais uma vez pensei:

- Ahhhhhhhhh... AGORA vai!!! (Vocês devem estar rindo porque não foi com vocês, mas tudo bem...)

Fiquei mais tranqüilo (leia-se tenso e ansioso), até que minha mãe me liga do Rio...

- Pra quem não sabe eu moro em Salvador e minha mãe mora no Rio de janeiro.

- Vocês devem estar se perguntando o que minha mãe tem haver com essa história né?!?! Acompanhem...

Minha mãe me liga desesperada dizendo que uma pessoa da Americanas.com, ligou pra ela querendo confirmar meus dados, e ela achou que estavam tentando clonar meu cartão...

A coitada pensou até que era seqüestro relâmpago, imaginem a situação...

A essa altura até eu já estava achando que queriam me seqüestrar, imagine a situação(de novo)?!? Eu me perguntava:

- Por que ligariam pra minha mãe? Na Americanas.com nem tem o nome dela, quanto mais o telefone...

E lá fui eu mais uma vez ligar para Americanas.com, e mais uma vez não ter respostas...

E enquanto isso rolava, eu mandava um e-mail atrás do outro, até pro Ministério Público eu estava mandando e-mail sobre essa situação... kkkkk...

Se não bastasse minha mãe, o gerente do banco me liga, perguntando se eu tinha feito duas compras de valor alto e de valores idênticos e informando que o banco tinha bloqueado alguns "mils" reais da minha conta por causa disso...

Ai eu parei de pensar e falei:

-  F U D E U ! ! !

Por causa de uma compra na internet, minha vida tinha se tornado um inferno, até eu já estava com medo de sair de casa... Kkkk...

Só faltava a polícia bater na minha porta... Kkk...

Lá pras tantas da noite uma pessoa da Americanas.com me liga, explicando que tudo isso tinha ocorrido por um erro do sistema...

Eu falei na hora:

- Sim, beleza, e aí?! Qual é a solução?!?!

E fui respondido prontamente:

- INFELIZMENTE não há o que se fazer, o problema já foi resolvido, agora o senhor pode efetuar novo pedido que será aprovado...

E eu disse:

- Novo pedido como meu filho, não há limite de cartão de crédito que tenha resistido a esse bloqueio de valores que vocês me fizeram...

Enfim encurtando, o cara so sabia me dizer que INFELIZMENTE era isso e pronto...

- Aff, que RAIVA!!!

Eu já querendo explodir o mundo mandei mais uma meia dúzia de e-mails e fui dormir, na esperança do “amigo” que disse que hoje (sexta-feira dia 26/03) resolveria...

Acordei tenso, sai para ir ao dentista, cortar cabelo e nesse caminho recebi algumas notícias bombásticas (profissionalmente falando), via telefone, e já pensei, será que hoje é sexta-feira 13?!?!

Voltei pra casa e após mais uma bomba (profissional), resolvi que hoje eu não ia mais sair de casa...

Imagine aí vá:

Bahia, Salvador, Sexta-feira, Chovendo (água do céu), Chovendo (Problemas), Eu irritado... Vou fazer o que na rua?!?!

Que trabalho que nada, vou pra casa brincar com meu filho, que o único problema que eu poderia ter era ele me “gofar”, me dar uma “mijada” ou uma “cagada”... Rsrsrsr.

Chegando em casa após brincar muito com meu herdeiro (sem ter nenhum problema fisiológico... rsrsrs), meu celular toca, e mais uma vez eu pensei:

- Fudeu, mais uma bomba, olhei pro celular, numero desconhecido, eu já não gosto de atender, e ainda mais com essa história de clone e seqüestro relâmpago, ai entro eu num dilema:

Atendo ou não atendo, atendo ou não atendo, atendo ou não atendo.... ATENDI!

Sabe que era?!

Americanas.com!!!

Uma Sra. muito simpática, relatando meu problema se dizendo a “ouvidora geral” e exclamado que iria me ajudar...

Aí volto eu a pensar:

- De novo essa história de ajuda...

Ouvi-a atentamente, contei-a essa história (que todos que chegaram até aqui leram), e ela só me disse que resolveria...

Eu já meio irritado perguntei:

- Sim, vai resolver como?!

Ela calmamente me perguntou se eu queria o valor dos produtos em vale presente ou se eu queria que eles já encaminhassem gratuitamente os produtos para minha residência...

Eu sem acreditar perguntei:

Como é que é?!

Ela repetiu, e mais uma vez eu perguntei, é de graça mesmo?!

E ela confirmou, via telefone e via e-mail!!!

Eu não estava acreditando que após 72 horas de batalha, eu tinha vencido a “guerra”!!!

Enfim, após toda essa confusão, a Americans.com reconheceu o erro, e eu vou receber todos os produtos que solicitei gratuitamente...

Ta vendo aí, reclamar adianta sim, mas tem que saber reclamar e ter razão na reclamação!!!

Felipe Vieira

2 Deixe um comentário, clique aqui!:

Felipe Vieira disse...

Quero agradecer aos profissionais da Ouvidoria da Americanas.com que tornaram o meu dia de hoje mais feliz!!! parabéns, vocês fizeram a diferença!!!

Anônimo disse...

Leo Catu,Parabens meu primo,mas que historia longa da....

Postar um comentário